março 14, 2008

Menores do Amanhã 10 anos!!!


Há pouco mais de dez anos resolvi fazer um fanzine, não com meus personagens próprios pois estava grilado com esse negócio de direitos autorais, então enquanto não registrava meus "bichinhos" eu tive uma idéia louca com relação a Turma da Mônica.

Como uma garotinha poderia carregar uma enorme pedra só para pegar um coelhinho de pelúcia? Como um menino pode sobreviver sem tocar na água? Como uma menina pode comer tanto sem ao menos engordar uma grama?

Na época estava lendo muito X-men e uma vez ou outra acompanhava o desenho, dai me veio a idéia de juntar as duas coisas! Então nasceu o fanfic MENORES do AMANHÃ.

Desde então venho publicando de forma independente sem ganhar nada com isso, a não ser treinar narrativa e arte.

Alguns devem me dizer: "Mas essa idéia é nada a ver!!!", "Pô! Estragou nossa turminha!!!"

Para esses eu digo, eu sou tão fã da Turma da Mônica quanto qualquer piá dos anos oitenta quando aprendi a ler e colecionar gibis. Tenho uma certa noção que o que faço é totalmente alternativo e buscando antigos fãs da Mônica que migraram para outro gênero.


Se já mandei esse fanfic para o Maurício de Sousa ver? Sim! Embora não tenha conseguido um contato mais próximo com o mestre, mandei alguns exemplares do fanfic, no entanto não tive uma opinião sobre as histórias. Mas ele recebeu.


Bom... Continuo fazendo o fanfic e agora irei disponibilizá-lo neste blog sem falar de outras novidades.

Agradecimento a Daniel HDR e Marcos Pinto, do Dinamo Studio, que guiaram-me e deram apoio por todos estes anos!! Aos demais colegas do Curso Dinamo HQ!



Esta é a primeira página que fiz de teste. Eles parecem mais novinhos ai, só com o tempo resolvi deixá-los mais velhos.

Nenhum comentário: