agosto 19, 2011

Fanfics que não sairam: Master force (parte1)


Há pouco mais de uma década (1997 mais ou menos), estava eu, sentado no ônibus quando me veio um "estalo" ou melhor dizendo, uma idéia! Fiquei pensando nela pelo resto da viagem. Desculpe se pareço pretencioso, mas isso me acontece de vez em quando. Em certos momentos em que estou só pensando bobagem, de repente tenho uma idéia legal para uma história ou ilustração fico ansioso com aquele pensamento na cabeça e de alguma maneira tento expressa-la. Como no caso dos fanfics como Menores do Amanhã e este será o tema do novo quadro deste blog falando sobre minhas idéias sobre personagens diversos ou fanfics ( fan fictions/ histórias de fã).
No caso em questão quis fazer uma versão moderna (na época) de um desenho que passava de manhã na TV muito popular nos anos 80: He-Man e os Mestres do Universo.
Pensei na profundidade na trama dos personagens, tipo a Feiticeira ser mãe da Teela ou a origem terrestre da mãe do heroi de Etérnia... Como ninguém mais mexia com os personagens ha um bom tempo pensei em pegar lápis e papel e reformulá-los.

A formação do grupo incluia Adan e Adora.



Dai surgiu Master force. A idéia era dar mais atenção aos "Mestres do Universo" do que ao He-man, já que os aliados do heroi tinham seus talentos individuais portanto nada mais interessante do que transforma-los numa equipe pró-ativa contra o mal.
Realmente era influência das histórias de super-herois aos quais começava a ler com mais frequência naquele periodo. Os comics dos anos noventa eram refletidos nos visuais dos personagens. Juntei em definitivo o universo de She-ra na equação para aumentar o leque de possibilidades entre herois e vilões.

Nomes de personagens obscuros foram mudados por simplesmente não me lembrar deles como o caso de "Fisto" o cara com uma manopla gigante de metal que na minha cabeça oca chamava de "Bruto" , não tinha onde consultar, pois não tinha muito acesso revistas de entrenimento ou internet. Em outro caso, mudei o nome pois achava meio bestinha, tipo "Abelhão" mudei para "Azy"... Se soubesse que o nome era Buzz-off no original, talvez pudesse repensar isso.

Fisto e Abelhão tiveram seus nomes trocados
por motivos diferentes.


Tudo que me esquecia sobre nome ou qualquer coisa, eu inventava. Era normal haver nomes escritos errados como "Rordark" que era Hordak ou trocar Horda por Orda . Até criei personagens como vilões e aliados novos para suprir o elenco de elementos novos.
Tomei a liberdade de mudar algumas coisas, como limitações do Stratos e a Feiticeira e a atitude do príncipe Adan e sua irmã de se transformarem em suas contrapartes heroicas apenas em casos de muita necessidade, assim criando situações em que ambos enfrentassem inimigos com suas habilidades próprias, no caso, Adan sabia lutar e atirar tão bem quanto a Teela e Adora era muito astuta e tinha habilidade com máquinas coisa que aprendeu quando estava com a Horda. Outro aspecto era a influência da rainha Marlena (mãe do He-man, oriunda da Terra) na sociedade de Etérnia tanto que o reino estava ficando cada vez mais parecido com uma metrópole, sem os problemas que temos é claro, com transporte público, comércio em grandes centros e esportes que praticamos aqui.
Na verdade isso era mais a minha dificuldade de retratar um mundo medieval/tecnológico em desenho, tentava evitar desenhar cavalos por exemplo.

Os vilões não eram tão bobões como nos desenhos, chegavam a agir como psicopatas destruindo quem estiver no caminho. Alguns só queriam "jogar" com os herois. Outros queriam se vingar a todo custo.

Esqueleto foi quem mudou muito, ficando mais insano e cruel ao contrário do Homem Fera que resolveu mudar de lado principalmente porque ele achava que seus aliados estavam passando dos limites.
Em outro caso, se dá o inverso. Escrevi um argumento em que a Rainha Mágica (aliada de She-ra ) se torna insana devido as barbaridades da guerra em Ethéria e resolve tentar criar um mundo "feliz", nem que para isso tire o livre arbítrio das pessoas.

A Rainha Mágica(Castaspella no original) ficou doidinha depois da guerra.
Nossa! Tá uma gata nesse desenho!

Elaborei tramas para 24 histórias um especial e estava desenvolvendo uma mini-série contando a derrocada da HORDA em Ethéria.

A trama

Tudo começa quando Ethéria comemora um ano de sua vitória contra a Horda, até então já havia passado uns cinco anos de cronologia, Adora (She-ra) irmã de Adan (He-Man) finalmente volta para seu lar, Etérnia e revê seus pais. A situação do reino esta até então tranquila já que o vilão Esqueleto teve uma derrota decisiva contra He-man e nunca mais foi visto. Adan esta começando um relacionamento com Teela e se vê na obrigação de revelar sua dupla identidade a ela.

Enquanto isso em Ethéria, Arqueiro, aliado de She-ra e membro dos rebeldes peregrina pelo planeta sozinho quando é abordado por Homem-fera ferido e o transporta para Etérnia atravéz de um "portal estelar". O "vilão" usa o ex-rebelde para chegar ao reino e pede ajuda para deter Esqueleto que ficou insano se auto proclamando "arauto da morte" e atravez de poderes novos, o vilão transforma habitantes de um vilarejo em zumbis e faria o mesmo com o resto do planeta até com os animais que agora o Homem Fera protege.

Depois de um primeiro confronto com os zumbis He-man parte sozinho se sentindo culpado e Teela acompanhada de Mentor, She-ra, Gorpo, Stratus, Arqueiro e Homem Fera regenerado, partem para salvá-lo, no entanto encontram pelo caminho Mandíbula e Wagen (Um vilão genérico que criei). No final, esqueleto perde o controle do poder da morte causando uma explosão, He-man é salvo na última hora por Stratos e She-ra (que adquiriu o poder de vôo, coisa que achei bacana dispensando o cavalo voador Ventania. ). Apesar de tudo, a Feiticeira alerta que Esqueleto ainda vive e Teela reune os companheiros desta missão para criar a Master force.

Esta seria a história da edição zero da equipe, eu fiz apenas em "sketch" pois não tinha muito tempo para criar algo mais complexo, mas fiz isso no segundo arco que envolveria o retorno secreto da Horda chefiada por um vilão criado por mim chamado Disaster que resconstroi Hordak e tem como plano raptar a criança Estelar (alguém se lembra?) já pré adolescente e convertê-la ao lado do mal.

Depois de orquestrarem uma matança num templo onde a menina estava refugiada, Hordak que não queria que soubessem de seu retorno e nem da Horda, envia o assassino mercenário chamado Killback (criado por mim) atrás da menina que fugiu para o reino dos herois.

Killback, tem o poder de se teleportar e usa um "olho espião" para localizar suas vítimas. Ele cria uma distração que põe em risco o reino inteiro chamando a atenção dos demais herois, sobrando apenas Adan e Teela para proteger a garota.

Adan é surpreendido pelo mercenário e ele tenta reagir mas é quase morto, Teela chega em seguida mas também é atingida, Adan tem tempo para se transformar em He-man, mas a garota já estava nas mãos de killback.

No final a própria menina usa seus poderes e repele o vilão usando seu próprio poder de tele transporte e chega até Disaster para dar um ultimato ao tirano, dizendo que irá na próximo encontro confrontá-lo, ela não conta nada sobre ele aos demais quando volta. Em seguida chega a Feiticeira e adota a menina como sua aprendiz.

Essa parte não tenho desenhada pois havia parado a produção de Master force e me dediquei aos Debiloid's e claro Menores do Amanhã.

Outras aventuras estavam preparadas como Stratos vs Aquático, Adan descobrindo que seus pais sabiam que ele era He-man ha algum tempo, Adora fica com problemas com sua dupla identidade, já que Arqueiro esta se interessando por seu alter ego, a volta do Esqueleto agora em Ethéria, o julgamento de Gorpo e outros.
Havia também uma sub trama envolvendo os segredos do castelo de Grayskull e os antecessores da Feiticeira, He-man e She-ra. Coisas escusas como o pai verdadeiro de Teela ser o próprio Mentor já que sempre gostei da idéia de ele hããã... "visitar" a Feiticeira de vez em quando...


Na segunda parte mostraremos os personagens principais e outros detalhes.

2 comentários:

ANDF disse...

Seria um outro zine que competiria com o do MENORES, se não ficasse guardado?

Anônimo disse...

vc morreu? Kd os mangás do menores do amanhã? To querendo ler volta a postar