julho 14, 2010

Resenha: Luluzinha Teen parte02

Desculpem a demora.




Neste segundo número da Luluzinha adolescente continua onde a trama havia parado.

Lulu estava investigando estranhos atos de vandalismo em sua escola causado pelo misterioso grupo Bombz, que vem desde o desastroso encontro com o pessoal da escola iNova localizada na região pobre da cidade. Tudo levava a crer que eles eram os responsáveis, mas tudo não passou de um trote de um aluno da própria escola, amigo do Alvinho. mas o mistério relacionado ao nome Bombz persiste.
Enquanto isso, a banda do Bola abre o show da Pitty mas ele não consegue cantar, então abre mão de seus princípios e convida uma garota chamada Rosa para vocalista.

Gloria se apaixona por Leon coordenador da iNova e Aninha se aprofunda num jogo virtual chamado Katana.


Alvinho estava surfando com seu rival Mozz (garoto da iNova e que nomezinho, heim?) e uma sombra do que parece um tubarão surge, assustados, são tragados por uma onda e o "tubarão" se revela falso com o nome da Bombz e a frase "Não acredite em tudo que vê!".


A história começa com Alvinho e Mozz salvos por um velho marinheiro chamado Samuel, já em casa ele relata o fato aos amigos eles descobrem que o falso tubarão foi construido no estaleiro Albatroz mesmo nome do barco do Seu Samuel. Gloria apazigua o clima de mistério e cada um vai para seu lado.

Rosa se aproxima do Bola deixando Lulu "bolada" (Eheheheh...), mesmo assim ela o "sentecia" convida-la para ir ao baile "Os selvagens anos 50" mas o cretino muda de idéia e convida Rosa pensando que Lulu não se importaria já que são só amigos. Gloria também convida o Leon, já que sua desafeta, Diana vai com seu ex-namorado Plínio.


Alvinho contraria os pais e continua a surfar enquanto Aninha avança em seu treinamento no mundo virtual de Katana coordenado pelo misterioso Rio Bravo ao qual quer saber quem é, dai surge um avatar em forma bestial que os ataca. Ele possui quatro anéis quebrando regras do jogo, Ana suspeita ser o Jet, mas a criatura nega e desaparece. Rio Bravo a convida para se encontrarem pessoalmente no baile.

Enquanto isso, frustrada pela safadeza do Bola, Lulu continua sua investigação indo ao estaleiro Albatroz, lá eles veem o avô do Alvinho discutindo com Seu Samuel, então invadem o estaleiro e descobrem a planta do tubarão mecânico.

Samuel os pega de surpresa, e começa a se explicar. Outrora o estaleiro era movimentado e tinha pesca abundante, Samuel era feliz com sua familia, até um dia ele atirar num pássaro por farra dai, segundo ele tudo começou a dar errado. A poluição afastou os peixes e o estaleiro entrou em falência, o velho se entregou ao alcoolismo o que o afastou de sua esposa, filho e neto. Mas ele conheceu o avô de Alvinho que o ajudou a se reerguer, parou com a bebida e se aproximou de seu neto o Jet, atravez dele recebeu um trabalho encomendado pelo grupo Bombz que queria chamar a atenção sobre a poluição das indústrias da região construindo o tal tubarão mecânico.

Finalmente na noite do baile todos se encontram. Lulu esclarece o fato a Ana que diz que o tal "Urso" que a atacou no jogo Katana, manipulou Jet e seu avô que pediu ao neto rastrea-lo o levando ao prédio da empresa do pai de Plínio (responsável pela demolição do velho parque).
Depois Ana vai se encontrar com o tal "Rio Bravo" no parque e se depara com os animais do zôo a solta o que gera uma enorme confusão, Ana é salva por sua outra amiga chamada Jasmim. Nisso Leon ajuda Lulu de uma manada de elefantes e tasca um beijo na garota e se revela apaixonado por ela, mas sem saberem Gloria vê tudo.

A bicharada arrebenta tudo e mais uma mensagem misteriosa é deixada:


"Você sabe o que está vendo?"

======================================================
Olha meus amigos, a trama tá engrenando muito bem e confesso que dá vontade de acompanhar a história até o final.

Tudo esta no lugar e na medida certa. As subtramas entre Lulu, Leon, Bola, Gloria e Rosa esta bem condizente a proposta da história e cativa a saber onde esse suruba todo vai dar.

O mistério do Bombz ficou bacana e cresce de maneira correta.

Sobre os desenhos, mantem a regularidade, pequenos erros anatomicos, mas estão bons.

Boa edição, veremos como serão as outras (apesar da safadeza da Pixel).


Um comentário:

Maurício Dias disse...

Nossa, que trama mais complexa. Tudo isso acontece em uma só edição.