julho 21, 2010

Resenha: Luluzinha Teen parte03




Nos episódio anteriores, estranhos atentados na escola iniciam uma cadeia de acontecimentos misteriosos, aparentemente causados pelo oculto grupo Bombz. Nossos "herois" estavam todos reunidos na festa "Os Selvagens anos 50" e foi um arraso literalmente.

Os animais do Zôo próximo se soltaram trazendo um tremendo caos e quando tudo parecia sem solução surge helicópteros e carros com homens equipados, controlando o caos no local. Logo o responsavel pelo salvamento se revela: Vitor Vergerus, um empresário filantropo que usa seus recursos e salva o dia.

Lulu mal tem tempo para suspeitar desse Vitor, pois tem seus próprios problemas. A começar com Gloria que a viu sendo beijada pelo Leon, na interpretação dela, sua amiga lhe passou a perna e se aproxima da chatíssima da Diana.

Ana acha que Lulu esta muito paranóica e meio que se afasta dela após ela acusar "Rio Bravo" pelo envolvimento com o Bombz.

Aos poucos, a Jovem Lulu se afasta de todos, mas consegue descobrir atravéz de Jet, quem da Raposo engenharia encomendou o tubarão-robô: Anastácio, mordomo do Plínio.


Chegando na casa de Plínio, ele confessa que se filiou a Bombz por achar que era uma ação de defesa do meio ambiente. O contato se deu apartir do mundo virtual de Katana (Jogo on-line frequentado pela Ana e Jet.) com o misterioso "Urso".

Depois de Lulu sair da casa de Plínio ele liga para seu pai de maneira suspeita.

Enquanto isso, Ana continua sua busca pelos anéis e Gloria, com problemas financeiros, se envolve num caso de furto no shopping ao entrar na onda da Diana, mas ganha um cartão de crédito ilimitado da gerencia do shopping. Alvinho se envolve numa estranha competição promovida por uma tal Waveblast e recebe uma viajem ao local de ondas radicais.

Alheio a tudo isso, Bola recebe a visita de seu primo e a chance de tocar para uma gravadora, Rosa é contra por achar estranha a proposta da gravadora e sai da banda.

Preocupados, uma amiga de Gloria, a turma do Alvinho e a Rosa vão contatar Lulu, que descobre que todos os acontecimentos estão relacionados ao Grupo Raposo, antes que ela possa fazer algo, Plinio a chama para uma conversa com seu pai.

A garota chega ao escritorio do enpresário que fala dos problemas financeiros que teve e se filiou a um sócio e logo aparece Vitor Vergerus.

Ele conta a sua história, ele era filho de um antigo prefeito da cidade que foi acussado de fraude que sumiu por uma jovem jornalista, deixando ele e sua mãe na miséria até um dia, já mais velho, receber uma fortuna de seu pai ainda sumido. Tomado por um desejo de vingança, ele ergue um imperio financeiro e cria fabricas que simplesmente poluem a cidade acabando com a economia e como consequencia compra muitas empresas, entre elas o Grupo Raposo, que serviu de fachada para seu principal objetivo: DESTRUIR A CIDADE DE LIBERTA.
Lulu, acha ridiculo o fato do empresário conta plano tão absurdo, mas ele rebate dizendo que tem a vida de seus amigos em suas mãos pois é dono da gravadora, da Waveblast que vai levá-lo a um local onde ha uma maquina de ondas gigantes, do jogo Katana que Ana joga, do shopping que deu um cartão a Gloria que na verdade desvia dinheiro o que pode implicar criminalmente sua mãe e financiou a Bombz em suas ações.

Ana é a primeira a ser atacada por Vergerus no mundo virtual, mas encontra o tal "Urso" que se revela a ela.


O empresário põe em pratica seu plano acionando bombas relógios que explodirão em vários pontos da cidade e depois disso, vai sumir da cidade assim como seu pai fez. E Lulu fica de mãos atadas por seus amigos.

Última mensagem: "Agora todos vocês vão ver".


===============================================================


O problema da história é o próprio Vitor Vergerus, ele surge nesta edição para logo no final dela se revelar o vilão da trama toda. Poderiam tê-lo introduzido desde o começo, assim ficaria mais satisfatório e menos forçado, pois ele não aparece em nenhuma cena dos capitulos anteriores.

Aparentemente ele não tem nenhuma ligação com outros personagens, mas talvez seja melhor esclarecido no último episódio da 1ª temporada. Dá a entender que criaram esse vilão de última hora.

MAS acho que a história está satisfatória e instigante. O relacionamento entre os personagens ganhou mais profundidade. Os desenhos estão ao meu ver muito bons.


Vale a conferida. Apesar da safadeza da Pixel.


Nenhum comentário: